sábado, 10 de novembro de 2012

Repórter da Globo visita sala de aula para falar com professores sobre uso de celular em sala de aula



08/08/2012 às 08h59
Atualizado em 08/08/2012 às 09h26
Professores de escola em São Paulo conversam com Fabrício Battaglini (Foto: Mais Você / TV Globo)Professores de escola em São Paulo conversam com Fabrício Battaglini (Foto: Mais Você / TV Globo)
O celular em sala de aula é um problema que tem tirado do sério muitos professores do país. A febre dos smartphones atinge, principalmente, os adolescentes e faz com que eles não prestem mais atenção às aulas. Por conta desse comportamento, professores estão se revoltando contra os alunos.
Mais Você, com a ajuda do repórter Fabrício Battaglini, esteve em uma escola particular para conversar com alunos e professores. “É proibida a utilização de celulares durante as aulas, devendo os mesmos estarem desligados”, disse o diretor Silvio Freire, ao ler a lei que proíbe o uso do aparelho. Os professores estão desgastados de tanto pedir para os alunos largarem o celular durante as aulas. “Não dá para ver 100% do tempo. É cansativo ficar interferindo o tempo inteiro”, explicou o professor de filosofia, Steevens Beringhs.
Já para os alunos, se a escola disponibiliza o wi-fi, eles podem usar: “Coloco em cima do caderno e fico digitando. O professor nem vê”, confessou Maria Nunes, de 15 anos. Nem todos os alunos assumiram que utilizam os aparelhos durante as aulas. “Eu só vejo as horas”, argumentou Thiago Guaim, também de 15 anos e que estava com um relógio no pulso. A estudante Vitória Ré, da mesma idade, deu uma dica para não pegar o celular: “Só uso no recreio. Na aula, deixo ele dentro da bolsa para não ver a luz piscando”.
Os professores contaram também que a "geração X" é a responsável por tanta informação. “Existe um mito que os adolescentes de hoje conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Acontece que eles não fazem com a mesma intensidade”, sinalizou Adriano Santos, professor de português. Denise Selmo revelou que tira os alunos de sala quando os pega usando o smartphone: “Eles levam advertência”. Confira também o que os alunos de uma escola pública pensam sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário